Super Bock lança edição de coleccionador limitada a quinhentas garrafas: cada uma custa 75 euros

©Super Bock
©Super Bock

A Super Bock Collector’s Edition é uma homenagem à empresa que deu origem à marca actual, a Companhia União Fabril Portuense (CUFP), criada em 1890.

Está limitada a quinhentas garrafas, com um design que «recria as antigas garrafas da CUFP do final do século XIX», vem numa caixa com cortiça, traz dois copos e custa 75 euros.

A Collector’s Edition é a mais recente edição especial da Super Bock, feita com base num «processo bastante complexo de blend de duas fermentações de mostos distintos, às quais o lúpulo acrescenta um suave amargor»; entre as notas de prova estão os aromas «a chocolate, café e frutos secos» com um fim de boca onde se destacam os «frutos vermelhos e especiarias»; o teor alcoólico é de 10%.

Esta cerveja pode ser apenas comprada na loja online da Super Bock e custa 75 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].