Na nova vida do Botanista como como Orteá – Vegan Collective, há uma mercearia chamada Pistácio, uma queijaria artesanal e uma produção de kombucha.
Três anos depois de ter aberto na zona do Cais do Sodré, o Botanista reinventou-se e tem um novo nome: Orteá – Vegan Collective. O conceito, criado por Catarina Gonçalves, continua a ser baseado em opções vegetarianas, mas agora com mais três ofertas além do restaurante/pastelaria.
No Orteá – Vegan Collective há também a queijaria artesanal Eva, a produção de kombucha Era e a mercearia Pistácio com venda a granel e opções de produtores locais; em breve, Catarina Gonçalves promete a abertura de um bistrô.
O restaurante continua a ter uma carta dominada pelos pratos plant-based, onde o destaque da marca vai para o parto Notas de Viagem (quinze euros): «Lombo de tofu com crosta de sésamo e escamas de tempeh, acompanhado por puré de millet e cenoura, espargos e redução de frutos vermelhos em vinho tinto», descreve o Orteá.
Este espaço vegan friendly fica no número 19 da Rua Dom Luis (aberto de Segunda a Sexta entre as 12 e as 23 horas; Sábado e Domingo, das 11 às 23), em Lisboa. Para reservas pode usar o telefone 936 217 616.