Com abertura abertura programada para Janeiro de 2022, o Mama Lisboa é o primeiro hotel da marca francesa Mama Shelter em Portugal. O conceito é integrar referências portuguesas no design.
O chão e os tectos são «um jogo entre a cultura pop, um estilo boémio e a herança marítima portuguesa»; há azulejos Viúva Lamego na fachada e o restaurante é uma «reinterpretação portuguesa de uma brasserie francesa» que serve pizzas e o «inconfundível café português».
Este Mama em Lisboa tem ainda «candeeiros pendentes em forma de peixe», cerâmica da Bordallo Pinheiro, smart TV com uma moldura em cortiça e candeeiros com abajures «feitos de palhinha portuguesa», além de outras referências a cultura pop e à «história rica de Portugal».
De forma muito resumida, é assim que se apresenta este novo hotel “francês” de Lisboa, onde a cultura nacional aparece integrada de forma muito pop nas áreas comuns e nos quartos – 130, no total.
Quando abrir, em Janeiro de 2022, o Mama vai ter um rooftop «aberto de manhã à noite», com uma cozinha, bar e uma mesa de DJ; o hotel tem ainda uma zona de trabalho chamada Atelier, que se traduz num espaço de reuniões para 25 pessoas, TV, Wi-Fi, WC e «um serviço completo – comida, bebidas».
Os preços das estadas no Mama Lisboa começam nos 89 euros e no site já é possível marcar quartos a partir de 12 de Janeiro. O hotel fica no 51 da Rua Alexandre Herculano (mesmo ao lado do edifício da Fidelidade), que liga o Largo do Rato à Avenida da Liberdade.