Glovo já manda enfermeiros a casa para fazer análises de urina e sangue: custam 25 euros

©Hush Naidoo Jade Photography
©Hush Naidoo Jade Photography

Passada a “febre” dos testes COVID ao domicílio, a Glovo junta-se mais uma vez à Inocrowd para passar a ter na app um serviço de análises clínicas em casa.

A Glovo passou a dar a opção de pedir análises ao sangue e à urina em casa, com o preço dos dois testes a custar 25 euros cada, apesar de a empresa falar em acordos com «SNS, Sub-Sistemas ou Seguros». A taxa de deslocação é gratuita.

Para pedir uma análise clínica ao domicílio (ou no trabalho), basta entrar na app, tocar em ‘Saúde & Bem-Estar’ > ‘Análises e Testes COVID’ > ‘Análises Clínicas’ e seleccionar a colheita de sangue ou de urina. Há ainda uma opção que permite fazer as duas pelo preço de uma: 25 euros.

©Glovo / DR.
©Glovo / DR.

Depois de escolhermos a análise, e de fazer o pagamento, a Glovo diz que a equipa responsável pelas análises «entra em contacto com o utilizador para recolher todos os dados relevantes» sobre o processo.

A Glovo garante ainda que este serviço é assegurado por «enfermeiros certificados», tal como já tinha acontecido com os testes COVID em casa. Os pedidos de análises podem ser feitos todos os dias entre as 6:30 e as 21:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].