Artic Monkeys, The Chemical Brothers e Kraftwerk vêm a Portugal para a primeira edição do festival Kalorama

©Kraftwerk
©Kraftwerk

O final do Verão de 2022 vai ser especialmente “quente” no Parque da Bela Vista. O festival Kalorama estreia-se em Lisboa com nomes de peso.

Depois de, em Junho, receber o Rock in Rio 2022, o Parque da Bela Vista em Lisboa vai ser o palco de um novo festival de música que “entra a matar”: a organização acaba de confirmar Artic Monkeys, The Chemical Brothers e Kraftwerk como cabeças de cartaz.

©House of Fun
©House of Fun | O primeiro cartaz do Kalorama, com a promessa de mais anúncios em breve.

Com a duração de três dias (1, 2 e 3 de Setembro), o Kalorama é organizado pela House of Fun e pela Last Tour; além das três bandas, estão já certos os Ornatos Violeta, Chet Faker, Moderat, Blossoms, Peaches e The Lathums.

Os bilhetes começam a ser vendidos no dia 1 de Dezembro, Quarta-Feira, mas a partir de hoje é possível entrar numa «lista de espera» para ter acesso a uma pré-venda com «condições ultra-especiais» no dia 29 de Novembro: cinco mil vouchers de oitenta euros para os três dias.

©Rita Carmo
©Rita Carmo | Os Ornatos Violeta são, para já, a única banda nacional no cartaz do Kalorama.

Segundo a organização, o festival «alinhado com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis» e vai ter uma «preocupação sustentável». Entre as acções do Kalorama para cumprir este objectivo, estão a «utilização de energias menos poluentes e mais acessíveis, o fomento do comércio local e a optimização/reutilização de recursos».

Para breve, a organização promete anunciar «mais novidades relativamente a cartaz, palcos e atividades no recinto e outras iniciativas paralelas».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].