Terceira edição do festival português de podcasts Podes regressa em Novembro com sessões ao vivo no Porto

©Marty O'Neill
©Marty O'Neill

Em 2021, o Podes regressa com um formato «maioritariamente presencial», mas também vai haver sessões online. A grande novidade é a expansão do festival para o Porto.

O festival português de podcasts Podes confirmou a terceira edição: será entre 2 e 7 de Novembro, com a grande novidade a ser a entrada do Porto neste “circuito”, com sessões ao vivo na Casa Comum.

Em Lisboa, o Podes passa por várias “casas”: Auditório do Público, Lisboa Comedy Club, Casa dos Cedros, Teatro A Barraca e o ISEG.

Para esta edição estão confirmadas sessões ao vivo dos podcasts Histórias da Bola para Adormecer, (IN)Pertinente, Humor à Primeira Vista, Matraquilhos, A Hora da Rádio, Kológica, Agora, Agora e Mais Agora e de Brandos Costumes, o vencedor do prémio de Melhor Podcast na edição de 2020.

No programa estão ainda vários workshops e painéis para discutir temas ligados à produção de podcasts; para estas actividades e para ver as sessões ao vivo, é preciso reservar um bilhete – são todos grátis, mas limitados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].