Neemias Queta ajuda a promover a Liga Portuguesa de Basquetebol num vídeo com música do rapper Holly Hood

O primeiro português a jogar na NBA é o protagonista de uma campanha que vai ajudar a promover a temporada de 2021/22 da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Um campos de rua, um parque de estacionamento e um pavilhão. Estes são alguns dos cenários por onde passa o vídeo, com música o rapper Holly Hood, de promoção da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB).

Num deles, entre jogadores profissionais e amadores, está Neemias Queta, o português que chegou este ano à NBA, pela mão dos Sacramento Kings; num dos cenários é ainda possível ver um jogo em que cada basquetebolista veste o equipamento de cada uma das doze equipas da LPB 21/22.

O vídeo, com um minuto e que se baseia nos 24 segundos que cada equipa tem para fazer o lançamento ao cesto durante um ataque, teve autoria criativa da Funnyhow e foi produzido pela 78 Films.

Este fim de semana, decorre a terceira jornada da prova: o Sporting Clube de Portugal, que está no primeiro lugar com quatro pontos, defende o título conquistado em 2020/21 – a última vez que tinha sido campeão foi em 1982.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].