Loja online About You entra em Portugal com a promessa de uma experiência de compra «única e pessoal»

©Tomás Monteiro

O site já estava online há vários dias, mas só esta semana é que a marca tornou oficial a sua entrada em Portugal. A About You é uma loja multimarca de moda com presença em 25 países europeus.

Portugal continua a ser o destino de várias plataformas online que encontram um viveiro de oportunidades e potencial no País. Este ano, já vimos esta estratégia por parte da app de vendas de roupa em segunda mão Vinted; a app de entregas de supermercado Getir e a de refeições Rocket foram algumas das mais recentes a entrar no mercado nacional.

Agora é a vez da About You, uma loja online de roupa que vende várias marcas e tem uma insígnia própria. «Para nós, o mercado português oferece um enorme potencial. Esperamos crescer muito rapidamente aqui e o nosso objectivo é tornarmo-nos líderes de mercado», disse Tarek Müller, co-fundador e co-CEO da marca.

A loja apresentou-se em Portugal com um evento em Lisboa, no espaço que pertenceu durante vários anos ao restaurante Bica do Sapato (fechou em Agosto de 2019 para obras e nunca mais abriu), com a presença de «mais de quatrocentos opinion makers, influencers, celebridades [a actriz Rita Pereira, na foto de destaque], profissionais da indústria da moda e jornalistas», garante a About You.

©About You / DR.
©About You / DR. | A loja mostra várias produções de moda e tem sugestões de looks para inspirar os clientes.

Mas o que oferece em concreto esta nova loja online de roupa e acessórios de moda em Portugal? Basicamente, é uma plataforma que vende várias marcas, mais ou menos conhecidas: Guess, Adidas, Levi’s, Vans, Nike ou Gap. Há ainda uma secção ‘Premium’ onde podemos encontrar Boss, Michael Kors, Calvin Klein ou Ralph Lauren.

A loja promete uma «experiência única e especial de compras online» – para isso, a About You tem vários conteúdos de produção de moda, com sugestões de look e inspirações para que cada pessoa crie e adapte a roupa que compra ao seu estilo: isto pode ser visto em ‘Looks‘ e em ‘Stories‘.

©About You / DR.
©About You / DR. | Até 2 de Novembro, a loja está com 30% de desconto, mas as marcas premium ficam de fora.

Nas secções há também produções de moda que se alinham com a sazonalidade e looks temáticos – neste momento, por exemplo, há produções de Outono/Inverno, só com ganga, cabedal preto e outras tendências, como o ‘Estilo da Avó‘, com camisolas e casacos de malha.

Actualmente, para assinalar o lançamento da About You, a loja está com 30% de desconto: basta usar o código PARATI; contudo, as marcas premium estão fora desta promoção, que e fica activa até dia 2 de Novembro. Resta dizer que todos os envios são gratuitos e o prazo para devoluções é de cem dias.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].