O MOTELX chegou mesmo ao fim? Ainda há uma exposição gratuita de Edgar Pêra para ver em Lisboa

©TRENDY | Vizões do Ego
©TRENDY | Vizões do Ego

O MOTELX chegou ao fim no dia 13 de Setembro, mas o seu “fantasma” ainda vai andar por cá mais uns dias. São as Vizões do Ego – Uma Encenação Piktóryka de Edgar Pêra.

O realizador Edgar Pêra, que está ligado a filmes de terror e fantasia como O Barão e Delírio em Las Vedras, estreou-se na pintura e o resultado é uma exposição integrada no MOTELX.

Vizões do Ego – Uma Encenação Piktóryka de Edgar Pêra está no número 5 da Travessa de São Paulo (Cais do Sodré, Lisboa – ao lado do restaurante Coyo Taco) até 3 de Outubro, com entrada gratuita. Contudo, é preciso fazer uma inscrição pelo e-mail [email protected].

Encenações pictóricas com possessões alienígenas

A exposição tem quadros «dramatizados por um desenho de luz e uma banda sonora que evocam o cinema expressionista e fantástico, como se fizesse parte de um filme» e ocupa três andares, de forma a criar um «percurso sensorial».

Edgar Pêra (que assina como EGO) pinta «auras magnéticas, projecções astrais, bruxas, homens-robot, possessões alienígenas, confrontos entre egos, exorcismos, obsessões, paixões e alucinações». O realizador diz que, nas suas obras vê «obsessões» que depois «encontra» nos seus filmes.

A exposição é acompanhada por uma banda sonora criada por Artur Cyaneto e está aberta entre as 19 horas e a meia-noite, de Quarta a Domingo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].