Sombra. Filme português inspirado no desaparecimento de Rui Pedro estreia em Outubro

Ana Moreira, Lúcia Moniz e Vítor Norte fazem parte do elenco de um filme que conta a história de uma mãe cujo filho de onze anos desaparece sem deixar rasto.

Quatro de Março de 1998. Rui Pedro, de onze anos, não regressa casa ao fim do dia: começa aqui um dos casos mais mediáticos que envolveu o desaparecimento de uma criança (pelo menos até ao caso Maddie), em Portugal.

Esta é a grande inspiração para o filme Sombra, que estreia a 7 de Outubro nos cinemas. Para escrever a história, o realizador Bruno Gascon «conversou com mães de crianças desaparecidas» – uma delas foi Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro.

O filme esteve no Barcelona-Sant Jordi International Film Festival e no Festival Internacional de Cinema de Xangai e conta com Joana Ribeiro, Miguel Borges, Lúcia Moniz e Vitor Norte nos papéis principais.

Ana Moreira (Isabel) é a protagonista e Sara Sampaio tem uma participação especial – é a segunda vez que a modelo faz parte do elenco de um filme português, depois de Carga (também de Bruno Gascon) e da curta-metragem Silence (Francisco Froes).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].