Clara Luna e João Portela conheceram-se num curso de pastelaria em 2018. Dois anos depois juntaram os trapinhos, ou melhor, os docinhos, e abriram uma confeitaria.
Bolos de aniversário, brigadeiros, red velvet, bolos da avó, bolos no pote, brownies, cookies – a lista da Claras em Neve está cheia de opções para os fãs de doces e é o reflexo de um encontro de países irmãos.
A história começou em 2018, quando a brasileira Clara Luna e o português João Portela se conheceram num curso de Gestão e Produção de Pastelaria. «Estávamos à procura de uma mudança de vida e partilhávamos a paixão pela cozinha, sobretudo por sobremesas», conta Clara Luna.
Claras em castelo com um toque de samba
O nome escolhido é, precisamente, influência do Brasil: claras em neve é a versão portuguesa das claras em castelo, mais um exemplo das diferenças de expressões, para designar a mesma coisa, que existem entre os dois países.
Alguns dos doces da carta também vêm do outro lado do Atlântico, como os brigadeiros e o conceito dos bolos no potinho, ou seja, num frasco, para comer à colher. Com produção «100% artesanal», a Clara em Neve tem alguns destaques no menu.
Clara Luna e João Portela destacam as cookies de 120 gramas com chocolate belga da Callebaut com Nutella, Doce de Leite ou Caramelo com Marshmallow. Nos brownies, temos o de Doce de Leite com Crocante de Amendoim e o Blondie, feito com massa de doce de leite e recheado com chocolate branco.
Encomendas pelas redes sociais
Para aniversários e outras ocasiões especiais, a Claras em Neve tem o Red Velvet, o ChocolaTUDO (com massa de chocolate fofa e húmida, recheada e coberta com brigadeiro) e o «best-seller» Lima-Limão e Blueberry com cobertura um merengue italiano.
As encomendas podem ser feitas pelas redes sociais (Instagram e Facebook), por e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (918 990 415), com entregas próprias em toda a região da Grande Lisboa. A Claras em Neve também pode ser encontrada na Uber Eats e na Bolt Food. O menu pode ser visto aqui.