Bang & Olufsen e Saint Laurent criam edição limitada (e inacessível) da coluna Beosound Edge

©Bang & Olufsen
©Bang & Olufsen

Há uma nova coluna de luxo com a assinatura da Bang & Olufsen e da marca de alta costura criada por Yves Saint Laurent, que este mês comemora o seu 60.º aniversário.

Esta Beosound Edge é o resultado de uma colaboração com Anthony Vaccarello, director criativo da Saint Laurent, e está apenas à venda nas lojas da marca de alta-costura por 5500 euros.

Com um design minimalista, formato redondo, uma impressão em mármore na parte da frente e acabamento em alumínio preto fosco, a Beosound Edge tem sensores de proximidade que fazem iluminar a coluna quando nos aproximamos.

Experiência de uso baseia-se no toque

O modo de interagir com a Beosound Edge baseia-se no toque e no movimento. Para aumentar ou diminuir o volume, a Bang & Olufsen diz que é apenas preciso «rodar a coluna para frente e para trás»; já para ligar e mudar de música basta tocar na superfície de alumínio.

A coluna tem «três configurações de som direccionais para diferentes experiências sonoras, incluindo o modo omnidireccional True 360», explica a Bang & Olufsen, que destaca ainda os «graves excepcionalmente potentes».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].