Criada em 2020 por Joana Carido da Cunha e Rita Nova, a Ruff Dog tem uma linha de comida BARF: Biologically Appropriate Raw Food.
As refeições bio para animais, com ingredientes naturais, sem farinhas ou açúcares, tem sido uma das principais tendências de um mercado em que os donos se preocupam cada vez mais com a alimentação saudável para os seus cães e gatos.
E é esta, precisamente, a missão da Ruff Dog, uma marca portuguesa recente, criada pela nutricionista clínica Joana Carido da Cunha e pela médica veterinária Rita Nova: ter uma «alternativa qualitativa às soluções massificadas».
Refeições BARF combatem intolerâncias
Joana e Rita juntaram conhecimentos na área e criaram não só uma linha de refeições BARF (Biologically Appropriate Raw Food) para cães e gatos, mas também «produtos e acessórios diferenciadores que tentam promover uma visão global sobre o cuidado com os animais», explicam.
Segundo a veterinária e a nutricionista, as refeições BARF da Ruff Dog combatem intolerâncias, desenvolvem o sistema imunitário e promovem o «pleno desenvolvimento das capacidades físicas e cognitivas» dos animais.
Brinquedos com plásticos reutilizados
Para fazer estas refeições, a marca usa apenas ingredientes «aptos para consumo humano»: carnes, legumes e frutas, com opções cruas ou já cozinhadas – a compra pode ser feita depois de pedida uma opinião às responsáveis, conforme cada caso.
A preocupação da Ruff Dog estende-se ainda aos acessórios para animais: «Optamos por parceiros que utilizem plásticos reutilizados ou materiais biodegradáveis», garantem Joana e Rita.
A Ruff Dog tem uma loja física em Queijas (Lisboa) e um site onde também se podem fazer compras. Para esclarecer dúvidas, pode usar o email [email protected] ou o telefone 964 212 930.