O chef Diogo Rocha está de volta à cozinha do Mesa de Lemos com opções mais «frescas»; para harmonizar, até há um vinho de edição limitada.
O “estrelado” Mesa de Lemos, em Viseu, voltou a abrir as portas, com uma carta renovada onde, como é habitual, se aposta nos produtos da época; contudo, a grande novidade será mesmo a presença de um vinho especial.
Para assinalar a reabertura do restaurante, o enólogo da Quinta de Lemos, Hugo Chaves, criou o Vinho do Chef, uma edição limitada de duas mil garrafas, com Touriga Nacional e Tinta Roriz (Dão).
Em relação à carta, Diogo Rocha fala em opções «mais frescas», com o acolhimento a ser feito com um sorbet de tomate verde e dois momentos de snacks, onde está um gelado de cenoura roxa e bolo lêvedo ou uma mousse de mexilhão e estufado ácido de couve lombarda.
Nos pratos principais, destacam-se o tamboril com molho de espumante, pêra abacate e curgete e o cabrito do Caramulo com salada de pepino doce e maçã verde e batata. Para sobremesa há gelado de figo e creme de iogurte e gengibre ou um pudim de hortelã, suspiro de morango, gelado de kiwi.
O Mesa de Lemos está aberto Quarta e Quinta-Feira ao jantar, Sexta e Sábado ao almoço e jantar; aos Domingos está apenas aberto para almoços. As reservas podem ser feitas pelo telefone 961 158 503 ou email [email protected].