Hop Series: estas cervejas Nortada ajudam a limpar praias e oceanos com a Surfrider Foundation

©Francisca Siza Vieira / Nortada
©Francisca Siza Vieira / Nortada

A Nortada juntou-se à Surfrider Foundation para uma campanha ecológica que vai doar dez cêntimos por cada garrafa vendida das novas Hop Series.

São cervejas «bastante aromáticas e com um amargor mais pronunciado». As novas cinco Hop Series da Nortada são «inspiradas no mar, no vento e no movimento», em que o lúpulo tem o «papel principal».

As Hop Series foram criadas com um conceito eco: por cada garrafa vendida, a Nortada contribui com dez cêntimos para a Surfrider Foundation, «ambiental sem fins lucrativos que luta pela limpeza e pela conservação dos oceanos e praias», diz a cervejeira artesanal do Porto.

Para reforçar a ligação ao mar, as garrafas Hop Series têm rótulos com ilustrações do design e surfista português Miguel Rocha. As Hop Series já estão à venda na loja online da Nortada, em packs de dez, com um preço de 28,90 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].