Um dos festivais de cinema mais importantes do País volta a acontecer no Verão com um formato “misto”, entre o online e as sessões presenciais.
O Curtas de Vila do Conde já tem datas para 2021: este ano, aquela que será a 29.ª edição do festival de cinema chega às salas em Julho e vai dar destaque a obras do Irão, da Grécia e de Portugal.
A dupla iraniana Ali Asgari e Farnoosh Samadi, a grega Jacqueline Lentzou e o português Jorge Jácome são os realizadores em foco nesta edição, que volta a ser dividida entre sessões online e presenciais, como em 2020.
Programa e venda de bilhetes em breve
Segundo a organização, a escolha destes quatro realizadores justifica-se pela sua «abordagem contemporânea e vanguardista, pontualmente disruptiva, que atravessa as fronteiras dos géneros e ousa experimentar os limites da linguagem cinematográfica».
A programação do festival é revelada durante os «próximos meses», assim como os «detalhes sobre a compra de bilhetes», promete a organização do Curtas Vila do Conde. O festival está marcado para 16 a 25 de Julho.