Chicco estreia-se nos brinquedos sustentáveis: a linha ECO+ é feita com plásticos reciclados

©Chicco
©Chicco

A tendência do plástico reciclado chegou à Chicco. A marca de brinquedos e acessórios para crianças lançou a linha ECO+.

A Chicco chama-lhe uma «abordagem mais sustentável». A linha de brinquedos ECO+ é a primeira da marca a ter uma preocupação ambiental, com brinquedos criados a partir de «resíduos industriais e bioplástico de fontes vegetais», uma estratégia semelhante à da Clementoni.

Esta preocupação ambiental de Chicco também se reflecte nas embalagens: o papel vem de florestas com «gestão sustentável». O conceito alarga-se ainda ao próprio design dos brinquedos, com «linhas estéticas simples e contemporâneas» e tons pastel que «remetem para as cores da Natureza».

©Chicco
©Chicco | Os preços dos brinquedos da linha ECO+ começam nos 5,99 euros.

A nova linha ECO+ da Chicco já está à venda nas lojas físicas da marca, em farmácias e também online, com preços a partir dos 5,59 euros – neste momento, estes brinquedos estão todos com 20% de desconto.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].