Jardim Zoológico volta a abrir Clube da Natureza, agora com actividades online e gratuitas para crianças

©Jardim Zoológico
©Jardim Zoológico

Está aí a segunda edição do Clube da Natureza do Jardim Zoológico. Desta vez com um formato totalmente online, há vários desafios para cumprir em família.

É um «combate à extinção, pela sustentabilidade do Planeta». A edição de 2021 do Clube da Natureza, criado pelo Zoo de Lisboa, via durar quase um ano e começa no dia 6 de Fevereiro com um primeiro trimestre dedicado às florestas.

Melhor membro ganha o prémio Guardião da Natureza

Este clube será composto por mais dois trimestres, onde com actividades sobre os oceanos e dicas sobre como ter férias sustentáveis. O acesso ao Clube da Natureza do Jardim Zoológico é gratuito, mas obriga a fazer uma inscrição.

Além das actividades, que dão distinções (no final desta iniciativa, em Outubro, o melhor membro ganha o prémio Guardião da Natureza), as crianças e as famílias podem ainda assistir a «sessões exclusivas com investigadores e biólogos», diz o Zoo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].