Um automóvel por subscrição: novo aluguer Car on Demand da Free2Move está a chegar a Portugal

©Stelantis
©Stelantis

A Free2Move já tinha aberto a possibilidade de alugarmos um Citroen DS3 Crossback durante um dia e até um mês, mas agora anuncia numa nova modalidade: a subscrição mensal.

É a nova oferta de aluguer de média duração da Free2Move. A Car on Demand é uma espécie de subscrição mensal para automóveis e permite ter um veículo do grupo Stelantis (criado com a fusão da Fiat-Chrysler e do Grupo PSA) durante um período que pode ir até um ano.

A Car on Demand esterou-se em França e chega a Portugal depois de ter sido um projecto «bem-sucedido», com «mais de trinta mil contratos». À disposição dos clientes, estão dois tipos de aluguer.

Aluguer mensal começa nos 299 euros

O primeiro, sem fidelização, permite alugar um automóvel por 350 euros/mês, já com seguro incluído. Esta subscrição pode ser cancelada em qualquer altura e não tem «restrições».

Para quem quiser um automóvel durante mais tempo, a alternativa é o aluguer de média duração, entre seis e doze meses: aqui, a mensalidade baixa para os 299 euros, mas há fidelização durante o período que o cliente escolher.

Cliente troca de automóvel «quando quiser»

Em ambas, o cliente pode escolher o automóvel que quiser entre os modelos a combustão, eléctricos ou híbridos que a Stelantis tem para este serviço, assim como trocar de automóvel «quando quiser».

Para já, o Car on Demand ainda não está disponível em Portugal, mas deve ficar activo nas próximas semanas no site da Free2Move, na opção ‘Aluguer Personalizado’.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].