Ovos que são tortas ou tortas que são ovos? Tortaria do Barreio entorta redvelvet e bolo de chocolate

As sugestões da Tortaria do Barreiro são ovos feitos com massa de torta e um reforço mais "duro" de chocolate, que pode ser negro ou branco.

©Tortaria do Barreiro
©Tortaria do Barreiro

Se, no Natal, a estratégia é transformar tudo em Bolo-Rei, na Páscoa, os alvos da criatividade das pastelarias são os ovos.

E foi isto mesmo que a Tortaria do Barreiro fez, na linha daquilo que o Moço dos Croissants já tinha também apresentado para a Páscoa: criar ovos cortados ao meio, inspirados em bolos.

Tal como esta loja de Campo de Ourique, o espaço da Margem Sul apresentou metades de ovos não tão variadas e criativas como as do Moço, mas que também podem fazer a diferença numa mesa de Páscoa.

As sugestões da Tortaria do Barreiro são ovos feitos com massa de torta e um reforço mais “duro” de chocolate, que pode ser negro ou branco. Há duas versões: Red velvet com cremoso de queijo (com decoração de frutos vermelhos) e chocolate com frutos silvestres e cremoso de nata (decorado com pedaços de chocolate).

Para a Páscoa, a Tortaria do Barreiro tem ainda uma Torta Kinder Bueno, feita com o creme de avelã dos snacks da Ferrero, com topping destas barras, marshmallows, amêndoas e ovos de chocolate. As encomendas podem ser feitas pelo 211 302 812.

Este conceito dos ovos com sabores de bolachas e snacks foi ainda “copiado” por mais uma pastelaria: o Chef Panda. Aqui, temos versões com recheio Kinder, Ferrero Rocher, Brigadeiro, Oreo e Twix.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].