Rastro. Curta portuguesa com Vicente Wallenstein estreia amanhã online e tem uma mensagem ecológica

O trailer já tem estado a dar nas TV portuguesas e o filme estreia amanhã online. É a história de um futebolista que desperta para o perigo a poluição de plástico nos mares.

Vicente Wallenstein é o protagonista, Bruno Ferreira e João Lourenço realizaram. Rastro é uma curta-metragem (tem cerca de vinte minutos) que se passa num pequeno clube de futebol e na atitude ecológica de um jogador que consegue mudar a mentalidade da equipa e do treinador.

Hélder Bruno, a personagem interpretada por Wallenstein, começa a perceber que o plástico é «omnipresente nos oceanos, na praia, nos campos de futebol, entre muitos outros locais»

O jogador chega à conclusão de que é preciso fazer alguma coisa para mudar isto e toma a iniciativa de, sozinho, limpar uma praia. Esta atitude que provoca uma reacção inesperada do treinador e dos colegas de equipa.

Rastro estreia amanhã em rastrofilme.pt e é uma parceria entre a Casper Films e a Betclic.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].