Phenix4Heroes: esta iniciativa solidária quer ajudar a União Zoófila com donativos para os animais

©Camilo Fierro

A app de combate ao desperdício alimentar Phenix lançou uma campanha de solidariedade com o objectivo de angariar fundos para a UZ.

Os utilizadores da Phenix podem, a partir desta semana, enviar donativos para a União Zoófila. O objectivo é ajudar esta instituição a dar mais condições aos animais que tem à sua guarda.

«Diminuição de apoios, de voluntários disponíveis, aumento de abandonos ou de animais em situação de risco, são alguns dos problemas identificados por nós e pela União Zoófila», explica Frederico Venâncio, director-geral da Phenix em Portugal.

Phenix4Heroes não tem data para acabar

Na app da Phenix é possível ajudar a esta instituição com donativos directos. No ecrã principal aparece um cartão como se fosse um restaurante ou uma mercearia onde podemos levantar refeições.

©TRENDY / DR.
©TRENDY / DR. | Os donativos para a UZ podem ser feitos com valores entre um e dez euros.

Contudo, aqui a ideia é fazer uma doação em dinheiro. Para isso, basta tocar em cima do cartão da UZ e escolher o valor: um, três, cinco ou dez euros. «Os donativos recolhidos serão depois integralmente entregues à instituição, que ficará responsável por os aplicar da melhor forma», diz a Phenix.

Para já, a Phenix4Heroes não tem data para terminar. Aliás, segundo Frederico Venâncio, esta iniciativa solidária é «manter a tempo inteiro» e poderá ser alargada a outras instituições, no futuro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].