Lacoste apresenta ao seu primeiro polo sustentável, feito com excedentes de algodão

©Lacoste
©Lacoste

Depois de ter aderido ao programa Make Fashion Circular da Fundação Ellen MacArthur em Dezembro de 2020, a Lacoste mostra o seu primeiro polo feito com materiais reaproveitados.

Aquele que é o primeiro polo sustentável da marca do crocodilo já chegou às lojas. O Lacoste Loop é feito com 70% de algodão virgem e 30% de algodão de modelos que «nunca chegaram a comercializar-se devido a pequenas imperfeições».

Segundo a Lacoste, este excedente era «destruído», o que que agora deixa de acontecer com a produção destes novos polos com o corte tradicional, disponíveis nas cores cinza mesclado e azul noite.

@Lacoste

Além de integrar sobras de roupas, o logo do crocodilo e os botões do Lacoste Polo Loop também são “verdes”, em «poliéster reciclado e material compósito», respectivamente. O PVP é de 130 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].