Go Vegetal: a nova bebida Nesquick é feita com ervilha, aveia e traz uma palhinha de papel

©Trendy | Nesquick Go Vegetal
©Trendy | Nesquick Go Vegetal

O leite com chocolate Nesquick tirou o ‘leite’ do nome. Agora há pacotinhos de 180 ml com aveia, proteína de ervilha e cacau sustentável.

A Nesquick (Nestlé) começou a vender uma nova versão da sua bebida achocolatada, a Go Vegetal, em que o leite é substituído por farinha de aveia hidrolisada (2,3%) e proteína de ervilha. Esta versão tem ainda 1,5% de cacau magro em pó e goma gelana (um espessante).

Com certificação V-Label da European Vegetarian Union, o Nesquick Go Vegetal é ainda feito com cacau do programa Nestlé Cocoa Plan, que se compromete a usar este ingrediente de forma sustentável. Além disto, esta nova embalagem é reciclável e traz ainda uma palhinha em papel, em vez da tradicional em plástico.

Em relação aos valores nutricionais, é preciso cuidado com o consumo regular do Nesquick Go Vegetal: cada pacote de 180 ml tem 83 calorias, 10,4 gramas de açúcar e apenas 4 gramas de proteína.

Os novos Nesquick Go Vegetal são vendidos em packs de três, por 1,99 euros.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].