«E se fosse possível encomendar um livro como um hambúrguer?». A pergunta é feita pela Fnac, para promover o novo serviço de entregas de livro em casa, numa parceria com a Uber Eats.
Esta semana, a Fnac já tinha lançado uma campanha de chamada e atenção para a crise no sector livreiro e, agora, cria mais uma iniciativa para promover o acesso aos livros no confinamento.
A solução foi fazer uma parceria com a Uber Eats, o que faz com que seja possível encomendarmos um livro pela app como se fosse uma refeição – é este o conceito por trás desta novidade, a Fnac Reads.
Com, o mote ‘Alimenta a Mente com Livros’, o Fnac Reads permite comprar um livro pela Uber Eats – basta procurar por ‘fnac’ no campo de busca da app. Se tiver uma loja perto, pode fazer a encomenda de «cinco mil» obras, com recurso a dez categorias: literatura, apoio escolar, arte, BD e infantil, por exemplo.
A taxa de entrega, que normalmente é de 2,90 euros, está grátis para encomendas acima de dez euros, até dia 11 de Março. O Fnac Reads está disponível em Lisboa, Cascais, Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Coimbra e Faro.