Uma Vitalis mais verde: novas garrafas são recicladas e rótulos têm certificação FSC

©Vitalis
©Vitalis

Chegam «nas próximas semanas» ao mercado e vão evitar o uso de «mais de 6,3 toneladas de novo plástico». A Vitalis está com garrafas mais verdes.

As novas garrafas de água Vitalis de 1,5 litros têm uma novidade – ou melhor, várias. O plástico usado é reciclado a partir garrafas de 33 cl da marca, as caixas de doze unidades são de cartão, os rótulos de papel têm certificação FSC e tudo é reciclável (inclusive a tampa).

Para se diferenciarem das garrafas tradicionais da Vitalis, a marca mudou também a identidade visual: o logo e a imagem do rótulo aparece dominada pelo verde e por um castanho que remete para a reciclagem.

©Vitalis

Para já ainda não há preço para esta nova versão da água Vitalis em garrafas de plástico reciclado, mas é natural que seja um pouco superior ao da versão normal: 55 cêntimos.

Água de Monchique também adopta conceito ‘100% reciclado’

A Sociedade da Água de Monchique também acabou por anunciar, poucos dias depois, a sua primeira garrafa feita totalmente de plástico reciclado, que surge em paralelo com a criação de uma nova linha de produtos, a 100% Monchique Sport.

©Água de Monchique SA
©Água de Monchique SA | As novas garrafas 100% Sport têm 750 ml.

Segundo a marca, por cada milhão de garrafas produzidas, «deixarão de ser consumidos cerca de trinta mil quilos de PET virgem» – por ano, isto representa uma poupança de «sensivelmente cem toneladas» deste plástico. Contudo, ao contrário da Vitalis, o packaging não é de cartão – mantém-se de plástico, embora também reciclado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].