A marca decidiu renovar o visual do Capitão Iglo em 2018, mas só agora é que a marca vai começar a mostrar esta nova imagem em Portugal. O novo anúncio mostra uma personagem mais real e «contemporânea».
Tal como aconteceu, por exemplo, com a Ferrero Rocher (a marca contratou um “novo” Ambrósio e uma “nova” senhora, ambos mais jovens), também a Iglo decidiu renovar a imagem das personagens que dão a cara pelos seus produtos.
Há um novo Capitão Iglo em Portugal, uma personagem que, durante os anos noventa chegou à televisão portuguesa com os clássicos Douradinhos, num barco onde servia estes panados de peixe a um conjunto de crianças.
Novo Capitão Iglo foi apresentado em 2018
A mudança foi feita em 2018 e começou a ser promovida em países como o Reino Unido (onde a marca se chama , Birds Eye) – para novo Capitão Iglo foi escolhido o actor Riccardo Acerbi, de 59 anos, que assume uma personagem mais real, «jovem e contemporânea», sublinha a marca, mas «ainda assim sábia, experiente, e sempre destemida na procura do melhor peixe».
O novo anúncio mostra um Capitão Iglo a bordo de um pequeno barco de pesca nos mares gelados do Norte e termina com uma família à mesa a provar os Douradinhos. Esta campanha tem como assinatura o slogan ‘Todos a Bordo.