Automóvel do Justiceiro à venda: o KITT está a ser leiloado e até pode ser entregue por David Hasselhoff

©Live Auctioneers
©Live Auctioneers

Um dos automóveis mais conhecidos da televisão é a peça principal de um leilão com vários props de séries e objectos pessoais de David Hasselhoff.

Até dia 23 de Janeiro vai ser possível fazer uma licitação para tentar comprar uma versão do KITT, o automóvel da série de TV Justiceiro (Knight Rider), que passou em Portugal na RTP, nos anos oitenta.

Esta unidade faz parte da colecção pessoal de David Hasselhoff, protagonista da série, está completamente funcional e, até pode ser entregue pelo próprio actor, se o automóvel for vendido por um valor que corresponda a mais 25% do preço de reserva (um valor mínimo, definido pelo vendedor).

Actualmente, o preço do KITT está nos quinhentos mil dólares (cerca de quatrocentos mil euros) – dado que faltam quinze dias para terminar o leilão, é natura que o preço suba) as licitações pré-definidas são de 25 mil dólares cada. Quem ganhar o leilão, tem ainda de pagar todas as despesas relacionadas com a entrega do automóvel.

Neste leilão de objectos pessoais de David Hasselhoff estão ainda peças de roupa que o actor usou na série Justiceiro e também em Baywatch (Marés Vivas).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].