É claro que isto ia acontecer: a Pastry Stout é uma cerveja da Nortada com sabor a… Bolo-Rei

©Nortada
©Nortada

O ano de 2020 tem sido bastante curioso no que respeita a lançamentos de produtos com características (ou sabor) de outros. Esta nova cerveja da Nortada é mais uma prova disso.

Se alguém nos dissesse, no início do ano, que íamos acabar 2020 a comer um hambúrguer de sushi e a beber uma cerveja com sabor a Bolo-Rei, provavelmente diríamos que estaria a sonhar. A verdade é que pode mesmo acontecer.

O Sushi do Bairro está a servir um hambúrguer com arroz a fazer de pão e peixe em vez de carne, e a Nortada acaba de lançar uma cerveja com sabor a Bolo-Rei – pelo menos é o que a marca do Porto diz sobre a sua nova Pastry Stout.

Esta cerveja faz parte da iniciativa ’12 meses, 12 cervejas!’ e é o último lançamento do ano. A Bolo-Rei Pastry Stout é de um «sub estilo americano, derivado das Russian Imperial Stout», feita com um «blend de maltes escuros que remetem a cacau, chocolate escuro, café, biscoito e toffe». O teor alcoólico é de 10%.

Pack de quatro Pastry Stout a 13,60 euros

Tal como os Bolos-Rei, a Nortada diz ainda que a cerveja é «complementada com frutas cristalizadas» a que se junta a baunilha. Como notas de prova, temos um «corpo elevado e amargor alto para gerar equilíbrio».

A Bolo-Rei Pastry Stout pode ser comprada na loja online, num pack de quatro garrafas, por 13,60 euros. Recentemente, a Nortada anunciou ainda a disponibilidade de um calendário do advento em forma de caixa de cervejas, com 24 garrafas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].