Hyatt confirma segundo hotel de luxo em Lisboa: Andaz tem abertura prevista para 2024

©Google Maps
©Google Maps

Depois do The Residentes at Regency Lisbon, que deve estar pronto em 2022 (Belém), o grupo Hyatt já tem mais um empreendimento de luxo previsto para Lisboa: o hotel Andaz.

A segunda aposta da Hyatt Hotels Corporation na capital já tem nome e localização. O Andaz vai ficar na Baixa, entre a Rua Augusta e a Rua Áurea. Este nova unidade hoteliera de luxo Hyatt ocupa «cinco edifícios separados», onde se incluem «os antigos escritórios do Banco Português de Investimento» (imagem de destaque).

Em Lisboa, a Hyatt Hotels Corporation está neste momento a construir as The Residentes at Regency, que tinham data de abertura inicialmente prevista para o final deste ano – contudo, este empreendimento com 200 quartos e apartamentos em Belém, com vista para o Tejo, só deve ester concluído em 2022.

Spa, centro de fitness, lounge, bar e restaurante

Voltando ao Andaz, este hotel vai ter 169 quartos no edifício princial, sendo que os outros quatro ficam reservados para «suites privadas». Segundo a Hyatt, este layout permite que os hóspedes «abracem totalmente o local e disfrutem os autênticos elementos regionais de Lisboa».

O Andaz Lisboa é um projecto dos arquitectos Andreas Mörschel e Pedro Reis e tem ainda a participação da Bastir Interior Design. O hotel conta com um restaurante, um bar e um lounge do último piso; o spa e o centro de fitness completam a oferta de lazer deste hotel de luxo que tem data prevista de abertura marcada para 2024.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].