Glovo imita Uber Eats e também já tem a opção de encomendar e levantar refeições nos restaurantes

©Glovo / DR.
©Glovo / DR.

A Glovo passou a disponibilizar o serviço de take-away na sua app, na linha do que já tinha acontecido com a Uber Eats – em algumas situações pode ser mais prático e permite poupar na taxa de entrega.

«Imagine que quer pedir uma refeição de um restaurante da sua rua ou de um que fica a caminho entre o emprego e a casa. São duas situações em que a entrega fará pouco sentido, já que se pode deslocar ao espaço e levantar o almoço ou o jantar».

O que dissemos em Junho, quando escrevemos sobre o serviço de take-away da Uber Eats, também se aplica à Glovo, que agora imita a rival a passa também a ter esta opção na app.

Glovo dá código para levantar o pedido

Nas páginas dos restaurantes aderentes há agora um slider que permite escolher entre ‘Entrega’ e ‘Take Away’; o processo de acompanhamento do pedido também está disponível, mas, claro, sem o habitual mapa que mostra a viagem do estafeta.

Se escolhermos ‘Take Away’, a Glovo dá-nos um código que devemos mostrar no restaurante para levantar a refeição, coisa que não está disponível na Uber Eats.

Outra coisa diferente em relação à Uber Eats (para pior) é o facto de a Glovo não dar hipótese de filtrar os restaurantes por ‘Entrega’ e ‘Take Away’, o que dificulta a interacção com esta nova funcionalidade.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].