©LEGO
©LEGO

Um ano depois de ter sido anunciado, o primeiro set LEGO da Rua Sésamo chega às lojas

Criado pelo filipino Ivan Guerrero (Bulldoozer21), para a plataforma LEGO Ideas, o set 123 Sesame Street já tem data de chegada. O anúncio acontece quase um ano depois de ter sido anunciado.

São 1367 peças, 24 centímetros de altura, 13,5 de largura e 21 cm de profundidade. A recriação do cenário da Rua Sésamo (versão original, dos EUA) em LEGO traz ainda seis minifiguras: Monstro das Bolachas, Elmo, Poupas, Becas, Egas e Ferrão.

Este set transforma em LEGO o clássico número 123 da Rua Sésamo, onde vivem Egas e Becas, no primeiro andar. Ao lado da porta do prédio, por baixo das janelas do rés-do-chão está o caixote do lixo do Ferrão. O set traz ainda a mercearia Hooper’s e o ninho do Poupas, à esquerda do edifício principal.

«Como fã de longa data da LEGO e da Rua Sésamo, foi como um sonho tornado realidade, juntar estas duas paixões num set memorável, para outros fãs usufruírem», disse o criador do set, Ivan Guerrero.

 

©LEGO | Rua Sésamo Minifiguras
©LEGO | O novo set da Rua Sésamo traz seis minifiguras – falta o Poupas.

O set LEGO IDEAS 123 Sesame Street (21324) chega no dia 1 de Novembro (quase um ano depois de ter sido anunciado pela marca) às lojas e à loja online da LEGO por 199,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].