LEGO Ideas 2020 já mexe: um do próximos sets a chegar às lojas vai ser a Rua Sésamo

Rua Sésamo LEGO Ideas
Rua Sésamo LEGO Ideas

A plataforma LEGO Ideas, que nos tem dado vários sets como o Yellow Submarine dos Beatles ou a casa dos Simpsons, já anunciou os lançamentos para 2020.

São três os sets LEGO Ideas que já estão confirmados para 2020, um alinha de produtos que, este ano, fez chegar às lojas o café Central Perk da série Friends e barco da animação da Disney Steamboat Willie, com o Rato Mickey.

Destes três sets LEGO Ideas, o principal é um que recria a Rua Sésamo: 123 Sesame Street. O autor foi o filipino Ivan Guerrero (Bulldoozer21) que idealizou o icónico prédio da série original que estreou nos EUA em 1969, com várias referências às várias temporadas, até aos anos noventa.

LEGO vai ter um piano que pode ser tocado e uma baía de piratas

O edifício deste set é desdrobável e traz ainda catorze minifiguras, entre as quais estão o Poupas, o Egas, o Monstro das Bolachas, o Conde de Contar e o Ferrão. Actualmente, ainda não há número de peças oficiais, nem data de lançamento, uma vez que o set ainda terá de ser aperfeiçoado por designers da LEGO para se tornarem produtos comercializáveis.

Juntamente com o 123 Sesame Street, a LEGO vai escolheu mais dois projectos Ideas: um piano que pode ser realmente tocado, o Playable Piano (feito por Donny Chen aka SleepyCow), e a The Pirate Bay, uma baía de piratas, que faz lembrar alguns dos sets mais antigos da marca.


«Ficámos muito impressionados com o engenho e a criatividade demonstrada nestes três sets e estamos ansiosos para os lançar em 2020. A Rua Sésamo em particular, inspirou, educou e fez as delícias das crianças durante cinquenta anos e mal podemos esperar por trazer essas personagens e histórias à vida em LEGO, disse Monica Pedersen, directora de marketing da marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].