Samsung / DR.
Samsung / DR.

Samsung “copia” Apple: o novo Galaxy S21 também será vendido sem carregador e auriculares

A decisão da Apple em deixar de fornecer carregadores e auriculares com o iPhone 12 não foi bem recebida pelo mercado. Agora será a Samsung a fazer o mesmo, com o novo S21.

No princípio do 2020, quando a Samsung anunciar o sucessor do Galaxy S20, é bem provável que faça o mesmo que a Apple: o S21 deverá seguir os mesmos passos do iPhone 12 e deixar de ser vendido com carregador e auscultadores – a justificação será a mesma: a preocupação com o ambiente.

Segundo a publicação ChoSun Sul Coreana, esta medida irá mesmo para frente, embora ainda não se tenha a certeza se vai se aplicada apenas ao Galaxy S21, ou a todos os modelos: Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.

Lembre-se que a decisão da Apple em deixar de incluir carregadores e auriculares com o iPhone 12 foi bastante criticada por clientes e analistas; a Samsung chegou mesmo a brincar com esta situação e, no Facebook, fez um post onde lembrava que os seus telefones «dão aos clientes aquilo que procuram», desde o «mais básico como um carregador» à «melhor câmara, bateria, desempenho, memória e mesmo um ecrã de 120 Hz».

*Artigo originalmente publicado na PCGuia | com Gustavo Dias.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].