MOTELx anuncia participação especial do realizador japonês Takashi Miike por videoconferência

Será um dos momentos altos da edição deste ano do festival de cinema de terror. O acesso é gratuito.

O realizador japonês Takashi Miike vai participar no MOTELx, em directo por videoconferência. Este momento acontece já na noite de Sexta para Sábado, pela meia-noite, na Sala 2 do Cinema São Jorge.

Para esta sessão de perguntas e repostas com os fãs os bilhetes são grátis, mas ficam apenas disponíveis dia 11 de Setembro, com algumas regras: apenas podem ser levantados fisicamente, no cinema, a partir das 12:30 e está apenas disponível um por pessoa.

Takashi Miike em directo no Facebook

A conversa com Takashi Miike tem a duração prevista de uma hora e será feita em inglês, com a ajuda de um tradutor; a moderação será da responsabilidade de Evrim Ersoy, um dos programadores do festival. Quem não puder (ou não conseguir) estar presente, pode acompanhar a sessão de Q&A na página de Facebook do MOTELx.

«Considerado um dos maiores realizadores do cinema de género, Miike é dono de uma prolífica filmografia e de uma longa e bem-sucedida carreira no circuito internacional, assinando obras de culto como Ichi the Killer e Audition», lembra a organização do MOTELx.

O realizador japonês tem ainda uma relação especial com o MOTELx. Em 2003, foi seu o primeiro filme que o CTLX (precursor do MOTELx) passou quando começou a organizar sessões de cinema de terror no Cinema King.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].