Há novos petiscos para levar, ou prontos a comer, no Porto: conheça o conceito do Tempura-me

©Tempura-me
©Tempura-me

É um restaurante e uma mercearia. O Tempura-me abriu no Porto com uma carta onde os petiscos são reis.

Um dos mais recentes restaurantes/lojas do Porto é um viveiro de petiscos e produtos nacionais de mercearia. O Tempura-me – Loja Gastronómica fica no Largo Dr. Tito Fontes e tem um conceito duplo.

O chef João Marques criou uma carta de petiscos e tempuras que podem ser comidos no local ou levados para casa, em regime de take-away. Entre os destaques, com preços bastante acessíveis, estão os Panadinhos de Frango (3,5 euros) a Sandes de Porco Assado Coleslaw Maravilha (5 euros) e a Tortilha de Batata e Salsa (idem). Nas tempuras, há a de Legumes (2,5 euros) e a Sardinhinha (3,5 euros), ambas acompanhadas de molho da casa.

Além destes petiscos, que podem servir para iniciar uma refeição mais consistente, há pratos de boca cheia: o chef sugere o Arroz Frito Vegetariano, o Arroz Frito de Frango e Legumes, a Pasta Bavette de Porco Assado e o Arroz Mar e Montanha.

Mercearia do Tempura-me aposta no bio

Do restaurante, podemos passar para a Loja Gastronómica, onde há a promessa de encontrar vários produtos nacionais «biológicos, vegan e sem glúten»: biscoitos de limão e chia, pão de flores de sarraceno, tábuas de enchido Bísaro ou azeites do Douro. O que também não podia faltar era o vinho, com várias referências de «Trás-os-Montes, Alentejo, Douro, Dão, Minho, Beira Interior e Açores».

©Tempura-me
©Tempura-me | A Loja Gastronómica tem uma garrafeira com vinhos de várias regiões nacionais.

O Tempura-me está aberto todos os dias, excepto ao Domingo, das 12 às 20 horas. O restaurante tem uma esplanada pet friendly e aceita reservas pelo 220 993 983 – o menu pode ser visto aqui; em breve está prevista a abertura da loja online.

Tempura-me - Loja Gastronómica Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].