Petiscos e cocktails de autor: a receita do novo Vila Bica para fazer renascer a ‘pub culture’ em Lisboa

Lisboa tem um novo gastrobar onde se bebem cocktails de autor acompanhados de petiscos. E ainda há ostras.

Ostras, baos veggie, preguinhos, entre outros petiscos, diga-se. Os destaques do novo Vila Bica (no bairro de Lisboa com o mesmo nome) juntam-se à cerveja e aos cocktail de autor num conceito que quer trazer de volta a «pub culture e os late dinners».

A ideia é de João Colaço, que começou a cozinhar a ideia em Janeiro e tinha tudo pronto para começar entre «Abril e Março». A razão para que isso não tivesse acontecido é mais que conhecida, e só em Junho é que foi possível voltar a ter foco no Vila Bica.

Conceito «fazia falta» na zona da Bica

O gastrobar está em soft opening desde meio de Junho e João Colaço é optimista: «Estou bastante positivo e confiante no futuro do Vila Bica e sinto que viemos para ficar. Enquanto proprietário e residente na Bica/Cais Sodré, senti que faltava um espaço com este tipo de conceito na zona».

Este novo espaço, que fica na Rua dos Cordoeiros, no pequeno largo por trás do Elevador da Bica, está aberto de Segunda a Sábado entre as 18 e as 24 horas. Para reservas, pode usar o número de telefone 218 200 973.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].