Henrique Sá Pessoa renova a carta do Cais da Pedra: há clássicos do chef e mais Portugal no prato

O Cais da Pedra tem uma nova carta mais portuguesa criada por Henrique Sá Pessoa: há bitoques, bacalhau à brás e açorda.

Mesmo em frente ao Tejo, em Santa Apolónia, o Cais da Pedra tem agora uma nova carta que recupera sabores mais portugueses e alguns clássicos de Henrique Sá Pessoa.

Logo para começar, há três pratos que se destacam: «Bacalhau à Brás com Gema Confitada em Azeite, Bitoque da Vazia com Pickles Caseiros, Chips e Ovo Frito e o Prego de Choco Frito», sugere o chef.

Tradição e modernidade na carta

A estes pratos clássicos de Henrique Sá Pessoa juntam-se ainda uma Açorda Cremosa de Camarão de Moçambique, Filetes de Polvo Crocante com Arroz de Feijão Malandrinho e as Bochechas de Porco Alentejano com Puré de Batata Doce e Salteado de Couve e Bacon – aqui, o chef diz ter decidido juntar «elementos de modernidade» às receitas tradicionais.

Mas, se chegar aos Cais da Pedra e não estiver na onda destes pratos mais consistentes, Henrique Sá Pessoa tem alternativas mais leves, como saladas, tártaros e ceviche – o único resistente é mesmo o «hambúrguer com bacon, ovo e chips», avisa Sá Pessoa.

©Cais da Pedra | Ceviche de Corvina
©Cais da Pedra | Ceviche de Corvina

Reserva aconselhada no Cais da Pedra

A renovação na carta do restaurante fica completa com sobremesas como a mousse de chocolate 70 % com praliné de nozes e os catorze novos cocktails: Bottled in Jalisco, Apple Pie e a This is Not Sangria que pode ser pedida em jarro ou copo.

«Com o selo Clean & Safe atribuído pelo Turismo de Portugal», lembra o chef, o Cais da Pedra está aberto todos os dias para almoços e jantares (abre sempre às 12, mas com algumas nuances de horários). A reserva é aconselhada e pode ser feita pelo 218 871 651 e o menu completo e renovado por ser visto aqui.

Cais da Pedra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].