Clérigos Tasting Room tem um conceito de grab and go que junta pastéis de nata ao vinho do Porto

©Clérigos Tasting Room
©Clérigos Tasting Room

O novo projecto do grupo Fladgate fica no centro da Invicta e desafia a fazer pairing de pastéis com vinho do Porto.

Fica mesmo ao pé da Livraria Lello e das Galerias de Paris: a Clérigos Tasting Room é a novo espaço da cidade que promete pairings de vinho do Porto com vários pastéis, entre os quais o de nata.

Os preços vão dos cinco aos sete euros e incluem «nove harmonizações de vinho do Porto», que não podem ser personalizadas. Estas combinações tanto podem ser consumidas no restaurante (no interior ou na esplanada) em regime grab and go.

Grab and Go com dois pastéis e um vinho

Neste último caso, é preciso ir ao balcão To Go e pedir o conjunto de pastéis (caixa com duas unidades) e um cálice em plástico com o respectivo vinho do Porto. Por exemplo, o Taylor’s Chip Dry é servido com pastéis de bacalhau e alheira; já o pastel de nata (e o de maçã) acompanha o Taylor’s Tawny 10 anos.

©Clérigos Tasting Room
O balcão To Go têm nove combinações de pastéis com vinho do Porto prontas a levar.

Aos vários pastéis juntam-se ainda bolo de bacalhau com queijo da Serra, croquete de arroz de pato, palitos de mozzarella, snacks de milho e jalapeños, com preços a partir dos 2,50 euros.

Na carta há ainda pratos mais “fortes” como a Francesinha, o Prego de Novilho e a Açorda de Gambas; para sobremesa, o Clérigos Tasting Room tem Brownie de Chocolate e Cheesecake Rocky Toffee. O restaurante está aberto todos os dias, das 10 às 23 horas.

Clérigos Tasting Room Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].