OFICIAL: Disney Plus chega a Portugal em Setembro com desconto de quase 15 euros na anuidade

©Disney Plus
©Disney Plus

Acabaram-se as especulações sobre a data de chegada a Portugal do Disney Plus. O serviço de streaming estreia-se no País a meio de Setembro.

Mais de quinhentos filmes e 7500 episódios, de várias séries. Conteúdos da Disney, Pixar, Fox, Marvel, Star Wars e National Geographic – chega tudo no dia 15 de Setembro – é este o dia em que o Disney Plus se estrear em Portugal.

Quanto a preços, já tinha havido confirmação: o Disney Plus só tem um plano, mais barato que a Netflix (7,99 euros), que pode ser pago de duas formas. A mensalidade fica por 6,99 euros e a anuidade por 69,99, o que nos dá um desconto de quase quinze euros (13,98) euros no fim de cada ciclo de facturação. Se optar pela mensalidade, ao fim de um ano terá pago 83,88 euros.

Mensalidade pode ser dividida por quatro amigos: 1,75 euros

O Disney Plus garante uma qualidade HD e 4K (em alguns títulos), sem que tenhamos de pagar mais por isso, como acontece com a Netflix. Os downloads são ilimitados, podem estar até quatro pessoas ligadas ao mesmo tempo com um login e um máximo de dez dispositivos com uma só conta.

Isto vai permitir que, por exemplo, quatro amigos possam “rachar” uma anuidade ou mensalidade do Disney Plus (17,50 ou 1,75 euros por pessoa). O Disney Plus fica ainda disponível com apps para iOS, Android, Smart TV e via browser no computador.

Quando chegar a Portugal, a 15 de Setembro, este serviço vai encontrar os seus rivais HBO, Netflix (que será mesmo o principal concorrente) e Amazon Prime Video, que chegou recentemente às TV boxes da Vodafone.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].