Dois meses depois, o Jardim Zoológico volta a abrir ao público – mas com novas regras e restrições

©Jardim Zoológico
©Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico vai reabrir ao público esta semana e volta a ser possível visitar os animais em cativeiro. Contudo, há novas regras e restrições para os visitantes.

É uma «primeira tentativa de busca pela normalidade». O Jardim Zoológico de Lisboa anunciou a reabertura das portas ao público esta semana e garante que vai cumprir as «regras de segurança e higiene recomendadas pela DGS».

Em comunicado, o Jardim Zoológico não obriga a usar máscara, apenas aconselha, uma vez que não é um espaço fechado e não se prevê uma concentração de pessoas por motivos óbvios. Contudo, o distanciamento social de dois metros é para cumprir.

Baía dos Golfinhos e teleférico estão encerrados, para já

Apesar de ser possível visitar os vários animais em cativeiro, o Jardim Zoológico tem as apresentações e as atracções encerradas, o que significa que não vai ser possível ver shows na Baía dos Golfinhos ou andar de teleférico: «O regresso ao activo será feito por fases», diz a direcção do espaço.

A reabertura do Zoo está marcada para esta Sexta-Feira, dia 8 de Maio, às 10 horas

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].