Fazer desporto e alimentar animais: é o novo evento solidário para ajudar o Badoca Safari Park

Animal em Casa ©Badoca Park
Animal em Casa ©Badoca Park

A pandemia da COVID-19 mantém fechado o Badoca e a alimentação dos animais tem sido dificultada. Para ajudar, há um evento solidário em Maio.

Seis dias, seis desafios. Entre 18 e 23 de Maio acontece o evento solidário Animal em Casa, onde é preciso cumprir uma série de exercícios como estivéssemos numa aula de crossfit, HIIT ou numa corrida de obstáculos.

Contudo, não vai ser preciso ter material profissional nem ser um às do fitness para participar neste evento que ajuda o Badoca Safari Park: «Os desafios propostos serão em formato de exercícios exequíveis por qualquer participante mais ou menos experiente», avisa a organização.

Donativos começam nos cinco euros mas não têm limite

Para participar no desafio Animal em Casa é preciso fazer uma inscrição na página que um «grupo de amigos» criou no site de crowdfunding PPL: o valor do donativo começa nos 5 euros e pode ir até aos 60 euros, ou mais – fica ao critério de cada um.

Este donativo, que serve de inscrição para o desafio Animal em Casa, vale também uma série de ofertas, consoante o valor: por exemplo, se doar entre 15 e 49 euros recebe, além do dorsal virtual para esta “competição” e do diploma de participação, uma medalha física.

Campanha no PPL ultrapassa mil euros num dia

Para já, os organizadores angariaram quase 1400 euros (128 pessoas inscritas) e a campanha fica activa até ao dia 1 de Junho, o que significa que é possível fazer um donativo mesmo depois de terminado o evento.

A organização do Animal em Casa partilha com mais detalhe os desafios a cumprir entre 18 e 23 de Maio, à meia-noite de cada dia do evento – ao todo serão seis, com nomes de animais: Canguru, Suricata e Flamingo são alguns deles. Para mais informações pode visitar a página oficial: animalemcasa.org; o regulamento está aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].