Adeus, Citroen C-Zero: Emov regressa ao activo, mas apenas com automóveis DS Crossback

DS3 Crossback ©Emov
DS3 Crossback ©Emov

As motas e as trotinetas já tinham anunciado o regresso às ruas – ficavam a faltar os automóveis. A Emov é a primeira plataforma do género a ficar activa.

O regresso da Emov está marcado para o dia 25 de Maio e traz muitas mudanças – desde logo, a obrigatoriedade de os condutores usarem máscara durante a condução.

A Emov garante ainda que há um kit de segurança no interior do veículo (sem explicar o que tem) e que a sua frota de automóveis será higienizada de forma regular com a «limpeza exaustiva» das zonas de maior contacto.

C-Zero dizem adeus; só há trinta DS3 Crossback

Além das regras que se adaptam à normas da DGS para a utilização deste tipo de serviços, há ainda uma grade mudança no ADN da Emov: a plataforma deixa de ter os Citroen C-Zero totalmente eléctricos.

Desta forma, a partir de 25 de Maio, vai ser apenas possível alugar e conduzir um dos trinta DS3 Crossback híbridos que a marca já tinha anunciado em 2019 como os novos integrantes da frota. Com isto vêm também novos preços de aluguer que podem ser vistos aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].