Dirty Coal Train ©Vera Marmelo
Dirty Coal Train ©Vera Marmelo

Under The Roof by Rádio SBSR: a nova série de concertos no Instagram tem o dedo da Super Bock

Até 15 de Maio, todas as Sextas-Feiras vão ser dias de concertos em directo no Instagram, sempre às 19 horas. A iniciativa é da Super Bock, com transmissão em simultâneo na rádio SBSR.

Desde que começou o isolamento social, a moda dos concertos em directo no Instagram tornou-se uma tendência e até já houve alguns festivais do género que puseram dezenas de artistas nacionais a entrar nas nossas casas, pelo telemóvel.

A mais recente iniciativa do género é a Under The Roof by Rádio SBSR, organizada pela Super Bock, e que vai ter quatro concertos (já houve um no dia 17 de Abril, com os Birds Are Indie) todas as Sextas, até 15 de Maio.

Time for T e The Dirty Coal Train são os próximos lives

Todos os concertos são transmitidos na conta de Instagram do Super Bock Super Rock às 19 horas e também, em simultâneo, na rádio SBSR (Porto, 91.0; e Lisboa, 90.4).

Na próxima Sexta-Feira, 24 de Abril, sobrem ao “palco” do Instagram da SBSR os Time for T, a banda de Tiago Saga, Juan Toran e Felipe Bastos com uma sonoridade entre «Bob Dylan e Fela Kuti».

No feriado de 1 de Maio, a banda convidada são os The Dirty Coal Train (foto em cima; ©Vera Marmelo), de Ricardo Ramos e Beatriz Rodrigues, com temas «rock, de inspiração punk e garage». Momo (dia 8) e Amaura (15 de Maio) são os artistas que fecham esta primeira edição do Under The Roof by Rádio SBSR.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].