Uber, Uber Eats e Uber Jump são os serviços que, juntos, ultrapassam as vinte mil ofertas para profissionais de saúde do SNS e de alguns hospitais privados.
As ajudas aos profissionais de saúde, que estão na linha da frente do combate à infecção do novo Coronavírus SARS-CoV-19, multiplicam-se a cada semana que passa. A Uber traz agora para Portugal uma iniciativa que já tinha acontecido em Inglaterra, por exemplo.
Ao todo, são mais de 25 mil ofertas, transversais aos serviços de TVDE, bicicletas eléctricas e entrega de refeições: doze mil viagens de automóvel, cinco mil refeições, cinco mil taxas de entrega e mais cinco mil viagens nas Jump – tudo gratuito, até um limite de valor.
Há limites nas ofertas grátis da Uber e Uber Eats
Estes limites são de dez euros no caso do serviço da TVDE da Uber (depois, as viagens seguintes têm descontos de 20%) e de quinze euros nas refeições pedidas na Uber Eats; as entregas são, na realidade, a única oferta 100% gratuita.
Já as Uber Jump têm utilização gratuita até trinta minutos em duas viagens por dia, a partir de quatro hospitais de Lisboa: Santa Maria, São José, Curry Cabral e Estefânia
Funcionários Uber também têm acesso a todos os descontos
A iniciativa Uber Medics está disponível para todos os profissionais de saúde do SNS, lares e de algumas unidades do sector privado – para isso, basta fazer uma inscrição aqui.
Aqui, basta preencher um pequeno formulário com nome, apelido e o email profissional – há uma série de domínios que já estão pré-aprovados (hospitalcuf.pt, arsnorte.min-saude.pt, inem.pt ou ipoporto.min-saude.pt – no total são quase cem).
Os funcionários da Uber também têm acesso a estes descontos, uma vez que o domínio uber.com está na lista de aprovações automáticas. Se um registo não for aprovado, a empresa peda para que o profissional entre em contacto com um serviço de apoio.