Uber reforça-se contra a concorrência da Lime e da Hive com mais trotinetas e bicicletas eléctricas Jump em Lisboa

©Uber Jump Lisboa
©Uber Jump Lisboa

Um dos três principais players do aluguer de trotinetas e bicicletas eléctricas em Lisboa anunciou o reforço da sua operação. Já são mais de 2500 veículos Jump na capital.

A Uber acaba de dar mais um passo para se tornar a principal marca de mobilidade alternativa em Lisboa: neste momento, a capital já tem 2600 veículos eléctricos Jump, entre trotinetas e bicicletas eléctricas.

Este anúncio foi feito na semana em que passou um ano desde que a Uber estreou esta marca em Lisboa, com as bicicletas eléctricas. Foi a 28 de Fevereiro de 2019 que a Jump chegou à capital, na altura com 750 veículos. Três meses mais tarde, a Uber colocava mais mil bicicletas vermelhas na cidade, todas feitas em Portugal.

Mais 250 bicicletas e 400 trotinetas Uber Jump em Lisboa

Agora, um ano depois de a Jump ter chegado a Lisboa, a Uber aumenta ainda mais o número de veículos para alugar através da app. Além das bicicletas (que chegam às duas mil, depois de um reforço de 250), as trotinetas Jump também dão um salto: de duzentas passam para seiscentas).

Recentemente, a Acciona, cuja app permite alugar scooters eléctricas, também tinha anunciado um reforço de veículos em Lisboa, e passou a ter uma frota com quinhentas motas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].