Onde há Fila? Site agregador de catálogos Tiendeo também já mostra tempos de espera em supermercados

©Tiendeo - Onde Há Fila?
©Tiendeo - Onde Há Fila?

Acaba de ficar disponível uma segunda ferramenta que indica os tempos de espera para entrar em supermercados. Este mapa da Tiendeo funciona em várias cidades.

Em Portugal passa a haver, pelo menos, duas aplicações para sabermos o tempo de espera até entrar nos supermercados. Depois da app Posso Ir?, chega a Onde há Fila?

A Onde há Fila? não é uma app, mas sim uma área do site Tiendeo, uma plataforma que agrega folhetos de várias lojas, entre elas supermercados, desporto, brinquedos, bricolage e até mesmo restaurantes.

Mapa tem os supermercados identificados pelo logótipo

«Cruzamos os dados obtidos com a nossa tecnologia de geotracking, com base em big data, e as avaliações dos clientes que estão no supermercado. Dessa forma, é gerada uma estimativa real do tempo de espera», explica a Tiendeo.

O modo de funcionamento é em tudo semelhante à app Posso Ir? e as informações estão disponíveis em várias cidades portuguesas. No site, podemos ver os supermercados e outras lojas representados pelo logo de cada um e o tempo de espera previsto. À medida que mexe no mapa para mudar de região (ou zona) tem, contudo, de ir clicando no botão azul que está no topo, a meio, ‘Buscar nesta zona’, para que apareçam os supermercados e a informação do estado da fila.

Indicar o tempo de espera e quantas pessoas há na fila

Esta indicação pode aparecer a verde (menos de quinze minutos ou sem fila), a amarelo (entre 15 e 30 minutos) e vermelho (mais de quinze minutos. Tal como a Posso Ir? a fiabilidade dos dados depende as avaliações feitas pelos clientes que estejam no local.

©Tiendeo - Avaliar Fila

Para classificar a fila de uma loja ou supermercado basta abrir o site mapa.tiendeo.pt, tocar em cima do logo respectivo e depois no botão azul que mostra ‘Está neste supermercado? Informe aqui o estado actual’. Em seguida, podemos indicar o tempo de espera e quantas pessoas estão à espera, para ajudar outras pessoas a perceber o estado da fila.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].