Red Bull TV lança três novos documentários alternativos (e gratuitos) sobre música e dança

©Red Bull TV - Dance City Guide
©Red Bull TV - Dance City Guide

Para variar em relação à oferta tradicional, a Red Bull TV tem duas novas séries e um documentário na sua aplicação para smart TV e dispositivos móveis, sobre música e dança.

Viajar por várias cidades de todo o Mundo ao ritmo da dança com b-boys e b-girls, assistir a uma gravação de um disco em vinil pago por um príncipe austríaco ou entrar no submundo do hip-hop asiático: são estas as propostas da Red Bull TV.

A plataforma de conteúdos alternativos e radicais da Red Bull tem três novas conteúdos documentais disponíveis, que podem ser vistos gratuitamente na app para smartphones, tablets, smart TV e no site da marca.

Hip-hop, dança e uma gravação de um disco em vinil

Em Dance City Guide (foto em cima), a proposta é uma viagem «fora do comum» por cidades da Europa, Ásia e Estados Unidos com os guias turísticos a serem B-Boys e B-Girls. Estes “bailarinos urbanos” são filmados a dançar em «cenários monumentais»: vamos ver Baby OG em Zurique e em Paris, B Flying em Bombaím e Dassy em Los Angeles.

Analog em Vienna é o principal destaque deste conjunto de três séries e conta a história do príncipe austríaco Hubertus Von Hohenlohe, que convida bandas a gravar um disco em vinil, sem «qualquer tipo de edição». Em episódios de 26 minutos, vemos as actuações dos Awolnation ou do guitarrista Albert Hammond Jr. (The Strokes) no estúdio Vienna Supersense.

Finalmente, há Asian Rising, um documentário que, ao longo de uma hora, conta a «ascensão meteórica» do hip-hop na Ásia, através do percurso de seis artistas de quatro países (Japão, China, Indonésia e Vietname) com colaboração da ditora 88Rising.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].