Operação Nariz Vermelho: doutores-palhaço entram no YouTube e no Instagram para chegar às crianças

©Operacão Nariz Vermelho Canal TV
©Operacão Nariz Vermelho Canal TV

Os doutores palhaço não podem, por enquanto, visitar as crianças nos hospitais por causa do surto do novo Coronavírus. Mas a Operação Nariz Vermelho não baixou os braços: a solução foi criar canais de TV no YouTube e no Instagram.

Todos os dias, às 11 e às 18 horas, sempre com episódios novos, a Operação Nariz Vermelho (ONV) continua a visitar as crianças nos hospitais, agora sob forma de episódios no YouTube e no Instagram (IGTV).

Esta foi a forma encontrada pela ONV para continuar a chegar a dezenas de crianças internadas nos «dezassete hospitais» que visitava com os seus doutores-palhaço.

«Em duas semanas, a trabalhar em rede, com recursos “caseiros” e a partir das casas de cada um dos artistas, nasceu a TV ONV – Estamos longe, mas pertinho de você!», explica Fernando Escrich, director artístico da associação.

A TV Operação Nariz Vermelho, disponível no YouTube e Instagram, é 100% feito por palhaços, com uma programação para todas as crianças, feita com todo o carinho, para dar continuidade a esta ligação ao imaginário e universo do Doutor Palhaço», conclui o director.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].