Redmi Smart TV MAX: a nova televisão da Xiaomi tem 98 polegadas e é tão cara como o Huawei Mate Xs

©Xiaomi Redmi Smart TV MAX Filme
©Xiaomi Redmi Smart TV MAX Filme

A televisão é o centro de entretenimento para muitas famílias em tempo de isolamento e quarentena. A pergunta é: será que tem espaço na sua sala para um ecrã de 98 polegadas?

São quase 2,50 metros de diagonal, mais ou menos o tamanho de uma cama de casal king size. A nova televisão da Xiaomi tem sido apelidada de ‘monstro’ e começa a ser vendida na China, a partir de 9 de Abril, por um preço que pode parecer inacreditável.

A Xiaomi, que também é conhecida por ter preços muito acessíveis nos seus smartphones e acessórios, usou a mesma estratégia para na Redmi Smart TV MAX: esta televisão de 98 polegadas vai custar “apenas”… 2500 euros (20 mil yuans).

Redmi Smart TV MAX será lançada fora da China?

Tendo em conta que os novos smartphone dobráveis da Samsung (Galaxy Fold) e da Huawei (Mate Xs) que já estão nas lojas nacionais custam 2049 e 2499 euros, comprar uma televisão de 98 polegadas será um excelente negócio.

Se a isto juntarmos o facto de haver uma TV da Sony de 98 polegadas que custa, em Portugal, oitenta mil euros, então esta Redmi Smart TV MAX é uma autêntica pechincha.

O preço de venda real em euros pode não ser este e até é muito provável que esta TV não chegue a Portugal (ou ao resto do mundo), mas não deixa de ser interessante perceber como é que uma marca de tecnologia consegue por um valor tão baixo num equipamento deste género.

A nova televisão da Xiaomi é 4K e vem com Android TV

Como principais características, a Smart TV MAX tem, além das suas quase cem polegadas, resolução 4K (60 Hz), gama de cores que cobre 85% da gama NTSC (o sistema de televisão analógico dos EUA, por exemplo – em Portugal é o PAL), HDR, retro-iluminação LED e o sistema operativo PatchWall da Xiaomi, baseado em Android TV.

©Xiaomi Redmi Smart TV MAX Sala

Se perceber chinês, pode ler mais informações (e ver mais fotografias) sobre a Redmi Smart TV MAX no site oficial da Xiaomi.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].